domingo, 17 de outubro de 2010

Frases sobre Diversidade, inclusão

Nossa capacidade de
alcançar a unidade na diversidade será a beleza e o teste de
nossa civilização. (Gandhi)

“Inclusão é antes o reconhecimento de nossa identidade universal, a interdependência de que somos “um”, mesmo sabendo que não somos os “mesmos”.  (WERNECK)

“A nossa  ação pode significar uma gota d’água no oceano. Mas sem ela, com certeza o oceano seria menor.”    (M.T.C.)



“Se a nossa opção é progressista, se somos a favor da convivência com o diferente e não de sua negação, não temos outro caminho senão viver plenamente a nossa opção. Encarná-la, diminuindo assim, a distância entre o que dizemos e o que fazemos.”     (Paulo Freire)

Aqueles que são diferentes de mim não me prejudicam, muito pelo contrário, eles me enriquecem. Nossa unidade se fundamenta em algo mais elevado que nós mesmos-no SER HUMANO...
(Saint-Exupéry)

A vida me fez de vez em quando perceber como se fosse para me dar a medida do eu perco não pertencendo, e então eu soube, pertencer, é viver. (Clarice Lispector)

Nenhum comentário:

Postar um comentário