domingo, 17 de outubro de 2010

Por que estou fazendo o Curso de Formação em Tecnologias Acessíveis?

     Tenho uma grande Paixão pela a Educação, em especial pela Educação Inclusiva. Sou educadora porque acredito na importância da mediação para a construção dos diferentes saberes. E porque acredito que o professor pode fazer a diferença na implementação de uma nova cultura que erradique o egoísmo, o individualismo e o preconceito, em busca dos laços de solidariedade, cooperação e respeito, havendo assim, possibilidades de vislumbrar de fato a equidade na educação e na sociedade.          
     Percebe-se que o movimento pela Educação para a diversidade tem enfrentado grandes desafios, um deles, refere-se ao uso das tecnologias assistivas no atendimento educacional especializado, para garantir o direito dos alunos com deficiência, transtorno global do desenvolvimento e altas habilidades de se desenvolverem e participarem da educação escolar democrática e de qualidade. Essa realidade despertou-me a necessidade de buscar novos saberes e assim me inscrever no curso de formação em tecnologias acessíves
     Esse curso atende às exigências do atual contexto educacional e social e tem ainda uma grande vantagem, é na modalidade à distância. Viabiliza-nos aprender com disciplina e autonomia, podendo realizá-lo de acordo com a disponibilidade de tempo. Desde que com dedicação e comprometimento. Ser aluno virtual para quem tem interesse, disciplina e compromisso, é  mais vantajoso do que ser aluno presencial, nesse mundo de correrias.

Um comentário:

  1. Carla

    Gostei muito do seu depoimento sobre o curso de formação continuada de professores em TICs Acessíveis.
    Para quem é capaz de se organizar em horários de estudo e ter persistência e interesse, curso a distância significa uma ótima oportunidade de qualificação.
    sucesso
    Abraços
    Helena

    ResponderExcluir